Mais de 200 empresas e entidades dos setores agrícola, industrial, logístico e da distribuição, entre outros, pertencentes ao Movimento Unidos Contra o Desperdício, apelaram aos portugueses para se unirem no combate a esta problemática.
Em comunicado, o Movimento informa que o apelo surgiu no âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, celebrado a 29 de setembro.
Além desta mensagem, o Movimento arrancou com uma campanha de comunicação e sensibilização assente no conceito base da união dando visibilidade a todas as marcas, empresas e entidades públicas e privadas que, no terreno, combatem o desperdício de alimentos.
“É preciso destacar o envolvimento de tantas marcas, empresas, entidades do setor público, privado ou social, e com elas continuar a caminhar no sentido de evitar e combater o desperdício de alimentos. Porque só com um esforço coletivo e uno será possível combater esta realidade intolerável, absurda em termos económicos e injusta em termos sociais e ambientais”, considerou a Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet,
Recorde-se que o Movimento Unidos Contra o Desperdício foi fundado há um ano e já conta com a adesão de 2.100 particulares e 245 empresas.