A IKEA está a comemorar os 70 anos do seu catálogo com uma edição focada na criação de um dia a dia mais sustentável. Esta será, igualmente, a última edição do catálogo da marca, tanto na versão impressa, como digital. Uma decisão que se prende com os novos hábitos dos consumidores.
“Esta decisão foi um processo natural, tendo em conta o comportamento do nosso consumidor e as novas formas de aceder à informação. Vamos continuar a interagir, sempre com inspiração para a casa, mas de novas formas”, afirma Konrad Gruss, managing director da Inter IKEA Systems.
Helena Gouveia, country marketing manager da IKEA Portugal, acrescenta que o objetivo, daqui para a frente, é “proteger e respeitar” o legado deixado pela distribuição do catálogo. A responsável admite que “os tempos estão a mudar e esta adaptação à realidade é mais do que necessária”, uma vez que “nos desafia e entusiasma ainda mais, enquanto marca, por nos dar espaço para desenvolver algo com tanta qualidade como o catálogo, mas ainda mais relevante e presente no dia a dia dos portugueses”.
Esta decisão de dizer adeus ao catálogo vai ao encontro da estratégica de digitalização e acessibilidade da marca. “As vendas da loja online, no ano fiscal anterior, aumentaram 45% em todo o mundo e o site recebeu mais de quatro mil milhões de visitas, o que comprova a evolução dos hábitos de consumo”, lê-se em comunicado.
Para homenagear e celebrar a história do catálogo IKEA, ser lançado um livro sobre decoração e vida em casa, durante o outono de 2021.