Os CTT assinaram o compromisso “Act4nature”, uma iniciativa promovida pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD) com o objetivo de incentivar as empresas a proteger, promover e restaurar a biodiversidade, contribuindo para a reversão da sua perda.
Com esta assinatura, os Correios de Portugal comprometem-se a subscrever “vários compromissos comuns”, alinhados com o seu programa de sustentabilidade, e vários compromissos “individuais, específicos, mensuráveis e definidos no tempo”.
Em comunicado enviado às redações, os CTT explicam que os compromissos individuais estão focados na “contínua sensibilização e comunicação, interna e externa, sobre o tema da preservação da biodiversidade e para o uso sustentável dos recursos naturais”. Entre os compromissos acordados contram: “comunicação interna regular aos colaboradores; ações de voluntariado ambiental e social CTT; proteção da floresta nacional com a campanha ´Uma Árvore pela Floresta´, em parceria com a Quercus; ou política de compras responsáveis dos CTT para os fornecedores”.
A par disso, os CTT vão participar, esta sexta-feira (4 de dezembro), na II Conferência Online “Empresas pela Biodiversidade”, que decorre entre as 11h00 e as 13h00. O diretor de comunicação e sustentabilidade dos CTT, Miguel Salema Garção, irá participar no painel de debate “A jornada das empresas para a Biodiversidade”. Para assistir basta inscrever-se aqui.
“Estas iniciativas geram valor para a comunidade e reforçam o nosso envolvimento e uma maior proximidade para com as nossas partes interessadas”, afirma Miguel Salema Garção. Nesse sentido, “continuaremos a promover iniciativas de sensibilização juntos dos nossos colaboradores, da nossa cadeia de valor e da sociedade, para a conservação da natureza e da biodiversidade, contribuindo para um mundo cada vez mais sustentável”, conclui o responsável.