A organização ambientalista sem fins lucrativos CDP reconheceu, pelo sétimo ano consecutivo, a L’Oréal pela sua liderança na transparência corporativa e pelo desempenho ambiental, por abordar as alterações climáticas e agir para proteger as florestas e a segurança da água. Tal permitiu grantir um lugar na “Lista A” anual da CPD.
Segundo explicado em comunicado, a L’Oréal está entre as apenas 12 empresas que conseguiram o triplo resultado, entre as quase 15 mil empresas pontuadas.
“Estamos muito honrados em ser a única empresa a receber a classificação triple-A da CDP pelo sétimo ano consecutivo. Este é um testemunho do compromisso a longo prazo da L’Oréal e da nossa ambição de tornar as nossas atividades respeitadoras dos limites planetários até 2030”, considera o CEO da L’Oréal, Nicolas Hieronimus.
Por sua vez, o CEO da CDP Europe, Maxfield Weiss, afirma: “A CDP viu quase 20 mil empresas divulgarem dados ambientais este ano, incluindo 70% das empresas europeias por valor de mercado”.
“Congratulo-me com o facto de as empresas europeias representarem quase metade de todas as empresas da lista A, em todo o mundo, incluindo 15 com duas pontuações A e 8 com triplo A pela sua liderança nas alterações climáticas, nas florestas e na segurança da água”, declara ainda.
A CDP atribuiu uma pontuação de A a D com base na abrangência da divulgação, sensibilização e gestão dos riscos ambientais e na demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, tais como a fixação de metas ambiciosas e significativas. As empresas que não divulgam informações ou que fornecem informação insuficientes recebem uma nota F.