A L’Oréal vai reforçar a sua estratégia de Investigação e Inovação em Ciências Verdes, através de uma parceria com a Microphyt, uma empresa francesa de biotecnologia. O objetivo é elaborar uma plataforma tecnológica e juntar recursos humanos e materiais para a criação de matérias-primas a partir da biomassa de microalgas.
A estratégia enquadra-se no programa de desenvolvimento sustentável 2030 da L’Oréal, que inclui a meta de que 95% dos seus ingredientes sejam de origem biológica, derivem de processos de circularidade ou de minerais abundantes.
A Microphyt implementou um processo de produção de organismos vegetais microscópicos e de microalgas e paralelamente está a desenvolver e a comercializar ingredientes naturais retirados das microalgas para nutrição. A empresa francesa de biotecnologia está a desenvolver ingredientes naturais e renováveis a partir de microalgas que coincidem com as metas de sustentabilidade da L’Oréal.
A parceria surge no seguimento de várias colaborações estabelecidas pela L’Oréal para fortalecer o seu ecossistema de Ciências Verdes da Beleza.