A sustentabilidade vai passar a ser o foco total de toda a estratégia, nos mais diversos níveis de ação, da PepsiCo.
Segundo o explicado, o novo programa, pep+ (PepsiCo Positive)pretende, permite à empresa explorar fórmulas operacionais “dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para este e para as pessoas”.
“A pep+ (PepsiCo Positive) orientará a forma como a PepsiCo vai transformar as suas operações de negócios: desde a obtenção de ingredientes e fabricação e venda de seus produtos de uma forma mais sustentável, até alavancar as suas mais de mil milhões de ligações com consumidores a cada dia, para tornar a sustentabilidade dominante e envolver as pessoas a fazerem escolhas que são melhores para si e para o planeta”.
“A pep + é o futuro da nossa empresa – uma transformação fundamental do que fazemos e como o fazemos para criar crescimento e valor partilhado com sustentabilidade e capital humano como fatores centrais. Isso reflete uma nova realidade de negócios, onde os consumidores estão a tornar-se mais interessados no futuro do planeta e da sociedade”, disse Ramon Laguarta, presidente e CEO da PepsiCo.
“A pep + mudará as nossas marcas e a forma como elas ganham no mercado. Por exemplo, imaginemos que Lay’s começa com uma batata cultivada de forma sustentável num campo regenerativo e, em seguida, é cozida e distribuída a partir de uma cadeia de abastecimento emissões Zero e Zero Consumo de Água, vendida num saco bio-compostável, com os níveis mais baixos de sódio no mercado, na sua composição. Esta é uma escolha positiva. É a melhor degustação da batata frita nº 1 do futuro. É assim que a pep + será melhor para as pessoas, para o planeta e para o nosso negócio”, exemplifica, lembrando “a escala e o impacto quando aplicado às nossas 23 marcas”.