O Grupo Ferrero tem como objetivo que 100% das suas embalagens sejam compostáveis, recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A meta foi alcançada em 83%, no ano passado, segundo a 13ª edição do Relatório de Sustentabilidade do Grupo.
O foco da empresa passa por quatro vertentes, nos próximos três anos, para alcançar os objetivos estabelecidos tais como: a associação com entidades nacionais de gestão de resíduos, educar os consumidores, desenvolver e reformular as embalagens existentes assim como ações para eliminar o desperdício, rumo a uma economia circular.
O Grupo Ferrero possui ainda outros objetivos como aumentar o conteúdo reciclado, para 2025, nas embalagens de plástico ou diminuir o plástico virgem em 10%, integrados no seu Relatório de Sustentabilidade. A empresa tem também como meta, diminuir a sua pegada de carbono em 43% por tonelada de produto produzido em 2030 e a aposta nas energias renováveis.
A linha Ferrero Rocher conta com uma nova embalagem, uma caixa em polipropileno (PP) que diminui, comparativamente às caixas anteriores, a pegada de carbono em 30%. A empresa reformulou as caixas de 16 e 30 peças, em setembro do ano passado, pela primeira vez e, a partir do próximo ano, será faseada na caixa de oferta de 24 peças.
A empresa assinou ainda o Compromisso Global para a Nova Economia do Plástico da Fundação Ellen McArthur e deu formação, em 2021, a mais de 134.000 agricultores na Costa do Marfim e no Gana, de modo a incentivar práticas agrícolas responsáveis para a plantação de cacau, mantendo o compromisso com as comunidades locais.