Consumo Ético

Bando do Bosque angaria 98 mil euros para projeto de educação ambiental

No âmbito da Campanha Bando do Bosque 2, o Pingo Doce entregou à Liga Para a Proteção da Natureza (LPN), um donativo no valor de 98 454€.

A Campanha Bando do Bosque 2, que decorreu 28 de janeiro a 15 de junho, tinha como figuras centrais dez personagens de peluche colecionáveis e um livro infantil, intitulado “Bando do Bosque 2 – Há Festa na Clareira”, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL2027). Por cada livro entregue, 50 cêntimos revertiam para o projeto de Literacia Para a Floresta, uma iniciativa da LPN destinada a alunos do 2º e 3º ciclos.

O projeto de educação e sensibilização ambiental vai abranger cerca de 1800 alunos de 36 escolas nacionais, com o intuito de demonstrar às crianças e jovens a importância da floresta e áreas florestais, dando-lhes o ecossistema associado e formas de contribuir para a sua conservação, contemplando uma vertente teórica, combinando formato online e presencial, bem como saídas de campo, que incluirão limpezas de áreas florestais.

“A iniciativa Bando do Bosque permitirá à LPN plantar diretamente a semente da importância da Conservação da Natureza e das florestas em 1800 crianças. Certamente que, através da voz das crianças e das suas preocupações, também os pais, familiares, professores e os seus amigos serão também sensibilizados. Uma consciência ambiental bem enraizada desde tenra idade ecoa ao longo de toda a vida e em todas as direções, faz-se notar na nossa personalidade e nas ações e comportamentos que tomamos no nosso dia a dia. Esperamos ver estas 1800 sementes crescer, desenvolver-se e dar frutos”, refere Jorge Palmeirim, presidente da direção da Liga Para a Proteção da Natureza.