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C&A lança nova Estratégia Global de Sustentabilidade 2028

A C&A anunciou o lançamento da sua nova Estratégia Global de Sustentabilidade para os mercados-chave na Europa, Brasil, México e China.

A C&A anunciou o lançamento da sua nova Estratégia Global de Sustentabilidade para os mercados-chave na Europa, Brasil, México e China. Em comunicado, a empresa divulga ainda que atingiu a maior parte dos objetivos que traçou para 2020, tal como está detalhado no último Relatório de Sustentabilidade Global.

Os novos objetivos principais da C&A para as suas operações na Europa são:

  • Adquirir 100% das matérias-primas de forma mais sustentável até 2028;
  • Inovar e vincular os princípios de circularidade de forma a prolongar a vida útil de 7 em cada 10 produtos até 2028;
  • Substituir 50% dos plásticos descartáveis nas lojas, na loja online e na cadeia logística por alternativas sustentáveis até 2028.

“Os últimos resultados mostram-nos que os nossos clientes querem seguir connosco nesta viagem rumo a uma moda mais sustentável. E é por isso que estamos felizes por anunciar os nossos novos e ambiciosos objetivos”, considerou Giny Boer, CEO da C&A Europa.

No último relatório de Sustentabilidade Global, a C&A informa que “continua a ser um dos maiores compradores de algodão orgânico certificado a nível mundial”. Outros destaques do relatório incluem (C&A Global):

  • Aumento do uso de algodão mais sustentável, de 53% em 2016 para 96% em 2020 – quase atingindo a meta de 100% da empresa.
  • Em 2020, a C&A utilizou 68% de matérias-primas mais sustentáveis, superando o seu objetivo em 1%.

Aleix Busquets Gonzalez, Diretor da Sustentabilidade Global na C&A, considera: “Estamos orgulhosos por ter atingido a maioria dos nossos objetivos sustentáveis de 2020. Isto é onde reside a base para uma ainda mais ambiciosa estratégia e que nos leva mais longe no nosso compromisso de tornar as escolhas sustentáveis no novo normal”.

A C&A recorda que, no ano passado, produziu o primeiro tecido de ganga com certificação Cradle to Cradle CertifiedTM Platinum. Até agora, a empresa já lançou mais de quatro milhões de produtos Cradle to Cradle CertifiedTM.