Agricultura

“Desafio de Biodiversidade Agrícola” é o novo concurso de fotografia da Syngenta

“Desafio de Biodiversidade Agrícola” é o novo concurso de fotografia da Syngenta

A Syngenta, empresa especializada em sementes e produtos químicos voltados para o agronegócio, está a promover um concurso de fotografia denominado “Desafio de Biodiversidade Agrícola”, através da plataforma iNaturalist, desenvolvida pela Academia de Ciências da Califórnia e a National Geographic Society.

Em comunicado, a empresa explica que quer contribuir assim para aprofundar o conhecimento dos agricultores sobre a biodiversidade agrícola através da observação direta e registo em fotografia de insetos, plantas, flores silvestres, aves, mamíferos, nas suas explorações agrícolas.

O “Desafio de Biodiversidade Agrícola” destina-se exclusivamente a agricultores e a técnicos agrícolas, e são convidados a colaborar entomólogos e botânicos na identificação das espécies através da plataforma iNaturalist.

O prazo para submeter as fotografias a concurso decorre entre até 30 de junho.  Os dez participantes com maior número de espécies fotografadas na sua exploração receberão como prémio um saco de sementes Operation Pollinator, um hotel para polinizadores e um guia de campo de polinizadores.