Desperdício Alimentar

Edenred Portugal e Too Good To Go unidas contra desperdício alimentar

Edenred Portugal e Too Good To go unem-se contra o desperdício alimentar

A Edenred Portugal e a Too Good To Go uniram-se na luta contra o desperdício alimentar. O objetivo destas entidades é dinamizar um conjunto de iniciativas com vista à sensibilização da comunidade e à adoção de hábitos mais responsáveis.

Em Portugal, estima-se que mais de 1 milhão de toneladas de alimentos sejam desperdiçadas por ano, o que representa 17% da produção alimentar nacional. O desperdício alimentar é um problema com implicações não só ao nível dos alimentos deitados fora, mas também do subaproveitamento de recursos usados no processo de produção, sendo responsável por 8% das emissões mundiais de gases com efeito de estufa.

A promoção de comportamentos alimentares saudáveis e sustentáveis sé um dos principais compromissos da Edenred, que, no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social. Um dos exemplos é o programa FOOD, uma iniciativa do grupo que conta com o apoio da União Europeia e, em Portugal, Direção-Geral da Saúde.

A Too Good To Go tem sido um importante agente no combate ao desperdício alimentar, agilizando o processo de revenda de alimentos produzidos na restauração e em perfeito estado para consumo, que, de outra forma, seriam deitados fora.

Através da sua App, a Too Good To Go dá uma nova oportunidade aos estabelecimentos de vender comida que está em ótimo estado, contribuindo para um mundo mais sustentável.