Economia Circular

Green Media regista mais de 1000 iniciativas no seu Programa de Sustentabilidade

A Green Media reúne mais de 1000 iniciativas a que as empresas vão poder aceder a partir do próximo ano, no âmbito do seu programa de sustentabilidade, lançado em junho de 2020. A agência de comunicação procura, desta forma, “diversificar o leque das dinâmicas possíveis, com novas ideias e outras linhas de ação”.

De acordo com Isabel Augusto, “é preciso fazer muito mais e de outra forma para se efetivar uma adaptação à futura economia circular”. A diretora da Green Media defende que “o sistema não vai funcionar se nos pautarmos apenas com o que é obrigatório por lei”, pelo que “é preciso transformar e adaptar as empresas e os processos com a maior sustentabilidade possível para ser rápido, eficiente e eficaz”.

Nesse sentido, a agência de comunicação, a propósito do Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado a 10 de dezembro, desenvolveu um “Dossier de Sustentabilidade” que reúne “o maior número de iniciativas existentes, de modo a que seja mais fácil integrar na estratégia de sustentabilidade novas dinâmicas na rota da sustentabilidade e muitas com um contributo direto em cada um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável”, explica Isabel Augusto.

As empresas vão poder aceder a estas iniciativas a partir de 2021, no Grande Dossier de Ação e Estratégia que o Programa de Sustentabilidade para Empresas, desenvolvido pela Green Media, disponibiliza.