Desperdício Alimentar

Inflação leva a aumento em 11% de utilização da Too Good To Go

TooGoodToGo 25 26.09.2020 036 DSC0144 2

A Too Good To Go, aplicação de combate ao desperdício alimentar, revelou que, entre os meses de março e maio, o número de pessoas que efetuaram compras de alimentos através da aplicação aumentou 11%, em Portugal.

Em comunicado, a empresa atribui como fatores a taxa de inflação que acelerou para 8,7% em junho, assim como a maior consciência e o interesse dos consumidores em reduzir o desperdício alimentar.Um estudo de junho de 2022, realizado pelo Capgemini Research Institute, mostrou que essa consciência  mais que duplicou nos últimos dois anos, passando de 33% para 72%.

“Este é, sem dúvida, um período complexo, e quando os preços sobem e impactam algo tão básico e fundamental como a alimentação, é natural que enquanto consumidores procuremos formas de otimizar o nosso orçamento familiar. O nosso utilizador sempre esteve ciente da importância de um consumo mais consciente e sustentável, mas este aumento de procura leva-nos a crer que somos cada vez, também, uma oferta com benefício de custo, também ele muito relevante” refere o Country Manager da Too Good To Go em Portugal Nuno Plácido.

De acordo com os dados fornecidos pela Too Good To Go, um terço das Magic Boxes  adquiridas na aplicação, ao longo dos últimos meses, foram provenientes de supermercados.