Retalho

InRetail Congress dedica manhã à sustentabilidade

InRetail Congress dedica manhã à sustentabilidade

O inRetail Congress, evento organizado pela DISTRIBUIÇÃO HOJE em parceria com a Abilways Portugal, está de regresso para a sua 12.ª edição, nos dias 9 e 10 de novembro. O evento vai dedicar parte do segundo dia à sustentabilidade.

No bloco “Master your Market: Supply Chain, Sustentabilidade e ‘Retalho de Causas’”, Fernando Frade, Diretor Corporativo Ambiente na Jerónimo Martins, vai abordar o impacto das métricas sustentáveis no negócio.

Logo de seguida, Pedro Alves, Diretor Comercial na Helexia, destaca como a descarbonização torna o setor do retalho mais competitivo. Antes do coffe break, existe tempo para saber mais sobre a estratégia sustentável do Lidl, numa intervenção de Vera Correia, Sustainability Manager da empresa.

Por fim, uma mesa-redonda dedicada às oportunidades para inovar na sustentabilidade e na economia circular encerra o destaque dado a esta temática. Elke Muranyi, Director Corporate Responsibility na Aldi Portugal,  Renata Monteiro Costa, Marketing Manager na Tetra Pak, e José Maria Sacadura, General Manager Portugal na Power dot, vão abordar tópicos como o recommerce, o futuro das embalagens e a transparência na comunicação, mas também a importância de se apostar na sustentabilidade desde o parque de estacionamento dos retalhistas com a promoção da mobilidade elétrica.

Ao final do dia, vai ser o momento de descobrir o projeto de economia circular premiado com o Master Circularidade.

Descubra mais sobre o InRetail Congress aqui!