Tecnologia

#MovimentoConverters permitiu reduzir emissão de 4 mil toneladas de CO2 no início do ano

#MovimentoConverters permitiu reduzir emissão de 4 mil toneladas de CO2 no início do ano

A adesão dos portugueses e espanhóis ao #MovimentoConverters – reposicionamento da Cash Converters, empresa de compra e venda de produtos em segunda mão – permitiu, durante os três primeiros meses do ano, a redução de mais de quatro mil toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera. Tal representa um aumento da poupança ambiental na ordem dos 23% face ao mesmo período de 2021.

Em comunicado, a empresa revela ainda que a compra de mais de 51 mil produtos tecnológicos em segunda mão levou a uma poupança de mais de 213 milhões de árvores, mais de 146 milhões de litros de água e foi evitada a circulação de mais de 707 mil carros. Face aos primeiros três meses de 2021, houve assim um crescimento de 14% na compra de produtos tecnológicos em segunda mão, no âmbito do #MovimentoConverters.

“Esta é uma prova de que a nossa missão de promover hábitos de consumo mais inteligentes e conscientes tem sido bem-sucedida e que estamos realmente a levar o consumidor a ter um impacto real no ambiente”, afirma o representante da Cash Converters em Portugal, Paulo Freitas.