Consumo Ético

Nívea lança os primeiros produtos com neutralidade climática

A marca Nívea, pertencente à Beiersdorf, está a lançar, em cerca de 30 países, uma nova gama de produtos com neutralidade climática.

A marca Nívea, pertencente à Beiersdorf, está a levar a cabo o lançamento, em cerca de 30 países, de uma nova gama de produtos Nívea Naturally Good, gama em que é assegurada a neutralidade climática de todos os produtos.

Segundo a marca, este é um impulso acrescido na estratégia da empresa que visa a uma “ação de prevenção climática” e um “novo marco na implementação da sua Agenda de Sustentabilidade CARE BEYOND SKIN”.

“Com a gama de cuidados de rosto  NIVEA Naturally Good, a primeira da empresa com neutralidade climática, a Beiersdorf implementou com sucesso uma inovação nas embalagens sustentáveis, que proporcionou uma redução significativa de CO2 e, assim, permitiu que se qualificasse para a compensação de carbono. As embalagens e tampas destes cremes de rosto são feitos de plástico renovável e certificado. A matéria-prima exata utilizada para o fazer é petróleo bruto, um subproduto da indústria florestal, e é utilizada numa abordagem certificada de equilíbrio em massa”, esclarece-se em comunicado.

“As alterações climáticas continuam a ser um dos maiores desafios que a sociedade e os nossos consumidores enfrentam. Assim, a prevenção climática está no centro do nosso compromisso para com a sustentabilidade ‘CARE BEYOND SKIN’ na Beiersdorf”, afirma Stefan De Loecker, Chief Executive Officer da Beiersdorf AG. “As iniciativas de sustentabilidade que ocorrem dentro e fora da nossa empresa têm como objetivo reduzir as emissões de CO2 – incluindo nas nossas marcas e produtos.”