Agricultura

Produção agroalimentar sustentável premiada no i-Danha Food Lab 2022

Produção agroalimentar sustentável premiada no i-Danha Food Lab 2022

A Bio Azórica, na categoria de Sustentabilidade Social e a Herdade do Escrivão, na vertente de Agricultura Regenerativa, foram as empresas galardoadas com o prémio Biolog que distinguiu operadores biológicos e produtores no i-Danha Food Lab, conferência sobre alimentação e agricultura sustentável, que decorreu entre os dias 4 e 6 de novembro em Monsanto, Idanha-a-Nova.

Idanha-a-Nova recebeu ainda o prémio “Marca Estrela” por ser o município com menos de 10 mil habitantes com melhor desempenho socioeconómico no país.

O Polo Europeu de Inovação Digital para o Setor Agroalimentar, constituído por 28 parceiros, foi apresentado na conferência e irá contar, nos próximos três anos, com um orçamento de seis milhões de euros.

O i-Danha Food Lab, co-organizado pela BGI e pelo Food4Sustainability CoLab e com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e do EIT Food, contou com empresas, investidores, profissionais, start-ups bem como interessados no setor agroalimentar que discutiram a ecologia, a economia verde e a produção agroalimentar sustentável, trocaram ideias e aprofundaram conceitos.

O evento realiza-se, no próximo ano, entre os dias 17 e 19 de novembro.