- Revista Sustentável - https://www.revistasustentavel.pt -

Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo recebe distinção internacional

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) foi distinguido, esta segunda-feira (07 de dezembro), na 11.ª edição dos prémios “The Drinks Business Green Awards”, no âmbito das boas práticas ambientais e de sustentabilidade.

Foi na categoria “The Amorim Sustainability Award” para uma associação que o PSVA foi distinguido, concorrendo com o projeto “International Wineries for Climate Change” e também com os “Wines of Great Britain”.

Para João Barroso, “a sustentabilidade não é uma moda, mas sim o novo paradigma do século XXI”. O coordenador do PSVA acrescenta que a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana tem a “perfeita noção” de que para poder “continuar a produzir vinhos de excelente qualidade” é necessário “aumentar a capacidade de regeneração e resiliência dos recursos naturais”.

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo foi criado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana com o objetivo de “trazer a produção sustentável, como um todo, à produção vitivinícola da região, ao trabalhar de forma transversal e integrada a atividade económica, o tecido laboral e social e a envolvente ambiental”, lê-se em comunicado.

Este ano, a cerimónia dos “The Drinks Business Green Awards” decorreu em formato online e poderá consultada em baixo.