Consumo Ético

Rede Nacional Alimentar Cidades Sustentáveis aposta em site

A Rede Nacional Alimentar Cidades Sustentáveis, iniciativa de sustentabilidade dos sistemas alimentares em Portugal, lançou o site do projeto.

A Rede Nacional Alimentar Cidades Sustentáveis, um coletivo de atores implicados na sustentabilidade dos sistemas alimentares em Portugal, lançou o site do projeto, de forma a dar visibilidade ao conhecimento fundamentado e plural partilhado ao longo de três anos.

A rede nacional surgiu para colmatar a falta de visibilidade das iniciativas existentes em Portugal e o reduzido intercâmbio de conhecimento entre os diferentes atores da cadeia alimentar nacional. Segundo a cofundadora da rede, Cecília Delgado, “urge levantar o véu sobre os múltiplos pontos de entrada da alimentação que se evidenciam nas consequências sociais, económicas e ambientais de dependência dos sistemas alimentares globais em detrimento do investimento do estado no fortalecimento dos sistemas alimentares locais”.

Fundada no verão de 2018, a rede nacional Alimentar Cidades Sustentáveis reúne hoje mais de 400 membros do sistema alimentar nacional, investigadores, técnicos, dirigentes autárquicos, agricultores, consumidores e outros profissionais e interessados na área.