Descarbonização

50% dos veículos FREE NOW na Europa serão elétricos em 2025

Metade da frota automóvel da FREE NOW na Europa será elétrica em 2025 e 100% das viagens terão 0 emissões em 2030, anunciou a plataforma de mobilidade.

Em comunicado, a FREE NOW revela que “compromete-se assim com a iniciativa global de metas científicas (SBTi) e com o objetivo de atingir as metas do Acordo de Paris pelo menos 10 anos antes”.

Em Portugal, atualmente, 22% das viagens são feitas na categoria Ride-Eco. A FREE NOW reduziu em setembro de 2020 as tarifas aplicadas na opção Ride-Eco em cerca de 8% face à tarifa normal. A empresa baixou também a comissão dos motoristas, que passou de 15% para 13,5%.

Este ano, a plataforma informa que em Portugal “apenas vai aceitar a entrada de novos veículos na sua frota se os mesmos forem elétricos”. Atualmente, 8% da frota de TVDE em Portugal é 100% elétrica.

A FREE NOW estabeleceu em Portugal uma parceria com a EDP. A parceria vai permitir descontos nos cartões de carregamento elétrico nos postos da Mobi. e nos carregadores elétricos para instalar em casa.

A empresa comprometeu-se a “compensar todas as emissões restantes a partir de 2020”, com projetos como a plantação de árvores em cidades europeias.