Logística

Projeto Lean & Green da GS1 Portugal conta agora com CHEP

Sistema pooling da CHEP escolhido pela Central de Cervejas e Bebidas

O projeto Lean & Green da GS1 Portugal possui um novo membro: a CHEP Portugal, empresa de soluções logísticas para a cadeia de abastecimento. Em comunicado, as entidades revelam que este projeto pretende certificar iniciativas de autorregulação adotadas por empresas e organizações com vista à redução das emissões de dióxido de carbono inerentes à respetiva operação logística.

Para a Country Manager da CHEP Portugal, Ana Paula Sardinha, “ao juntar-se à GS1 Portugal, no âmbito do programa Lean & Green, a CHEP passa a integrar uma comunidade com mais de 600 empresas, o que potencia as oportunidades de colaborar em projetos que visem gerar soluções mais sustentáveis para o Planeta”.

Ainda sobre o potencial do programa, Ana Paula Sardinha considera que, “com a crescente importância das alterações climáticas, é urgente criar este espaço para reunir o máximo de organizações, informação e soluções em prol da consolidação do seu compromisso com a sustentabilidade, mostrando-lhes que a eficiência da sua cadeia de abastecimento pode e deve estar interligada com os seus objetivos de negócio”.

O Diretor Executivo da GS1 Portugal, João de Castro Guimarães, afirmou que “esta adesão é indicadora de uma tendência cada vez mais notória de afirmação do papel central da sustentabilidade na estratégia e no plano operacional das empresas”.