Descarbonização

CTT distinguidos internacionalmente no combate às alterações climáticas

Os CTT foram distinguidos com o nível mais elevado (pontuação A), na vertente “climate change”, nos resultados do CDP – Carbon Disclosure Project, um índice do mercado de capitais que é o principal rating de sustentabilidade energética e carbónica a nível mundial.

“Continuaremos ativamente empenhados e atentos a estes temas e a tomar medidas, alinhadas com a estratégia de sustentabilidade dos CTT, de redução das emissões carbónicas e combate às alterações climáticas, contribuindo para um futuro melhor para todos”, afirma João Bento, CEO dos CTT.

Com esta distinção, os Correios de Portugal passam a fazer parte do grupo de nove empresas mundiais, do setor de transporte e distribuição, com essa mesma pontuação, de entre 205 participantes.

“Trata-se de um desempenho muito acima das médias setorial e nacional, um resultado que demonstra o empenho dos CTT no combate às alterações climáticas”, sublinha a empresa, em comunicado.

No âmbito das suas políticas de sustentabilidade, os CTT registaram, entre outras coisas, uma redução das emissões em 64% desde 2008, superando a meta de redução de 20% até 2020. Além disso, desde 2016 que a aquisição de 100% de energia elétrica é proveniente de fontes renováveis.