Retalho

Decathlon quer reduzir emissões de GEE em 90% até 2026

A Decathlon, em parceria com a iniciativa Science Based Targets (SBT), revelou um reforço dos seus compromissos climáticos.  Em comunicado, a marca revela que quer reduzir em 90% as emissões de gases de efeito de estufa (GEE) até 2026, tendo 2016 como ano base.

Entre outras das metas estão a redução em 53% da intensidade das emissões de GEE no mesmo período e garantir o compromisso de 90% dos fornecedores nas suas emissões cobrindo bens e serviços adquiridos.

“Tendo em conta o desafio crítico e a pressão da crise climática, a Decathlon procura aplicar e contribuir para os mais robustos quadros de referência. Nesse sentido, a validação pelo SBT da nossa trajetória de redução em toda a cadeia de valor está de acordo com os objetivos definidos”, explica o líder da estratégia climática da Decathlon, Emmanuel Cibla.

Em simultâneo, a Decathlon tem como objetivos até 2026:

  • 100% dos produtos beneficiarem de uma abordagem de ecodesign e rotulagem ambiental;
  • 100% de eletricidade proveniente de fontes renováveis ​​e melhoria da eficiência energética;
  • Zero consumo de carvão, 100% de energia renovável e programas de eficiência energética;
  • 30% dos produtos das marcas Decathlon serem qualificados como reparáveis ​​e 100% dos produtos reparáveis ​​ reparados no serviço pós-venda ou pelos seus clientes;
  • 100% dos países onde a Decathlon tem lojas físicas, existir uma oferta comercial de produtos desportivos de segunda mão (Segunda Vida, Trocathlon e Retoma)