Retalho

Empresa de Cervejas da Madeira reforça sustentabilidade com veículos elétricos

A Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) investiu nos seus primeiros veículos 100% elétricos, tendo o primeiro sido introduzido em Porto Santo.

A Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) anunciou o reforço da sua cultura de sustentabilidade, com o investimento nos seus primeiros veículos 100% elétricos. Em comunicado, a empresa informa que o primeiro foi introduzido em Porto Santo.

Ao longo dos últimos anos a ECM tem procurado investir em processos mais sustentáveis. Atualmente a ECM trabalha totalmente com vidro retornável no mercado regional, tendo em 2020 recolhido 6 milhões de garrafas no canal alimentar evitando 480 toneladas de CO2.

No mesmo ano, a ECM instalou 2.273 painéis fotovoltaicos na cobertura da fábrica que, com uma potência elétrica instalada de 750Kw permite-lhe uma redução anual de 400 toneladas de emissões de CO2.

“Todas estas mudanças e medidas adotadas são consequências naturais do desenvolvimento de uma consciência ambiental focada em meios mais eficazes de servir o mercado, em prol da qualidade de vida das próximas gerações”, explica a empresa.