Logística

Manifesto “Rumo à COP26” em defesa do ambiente é assinado por Efacec

O manifesto “Rumo à COP26”, promovido pelo BCSD Portugal, foi assinado pela Efacec, e apresenta 11 objetivos para travar a crise climática.

A Efacec assinou o  manifesto “Rumo à COP26”, promovido pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (“Business Council for Sustainable Development” – BCSD) Portugal. Em comunicado, a empresa revela que o manifesto apresenta 11 objetivos para travar as alterações climáticas, estando alinhado com o objetivo de limitar o aquecimento da Terra a 1,5⁰C.

O manifesto alerta para a relevância e a necessidade de energias renováveis bem como para a importância da redução em 50% das emissões de gases com efeito de estufa até 2030 e de emissões neutras em 2050. A associação da Efacec ao manifesto reforça o compromisso da empresa em cumprir a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

Para Ângelo Ramalho, Chairman e CEO da Efacec, “a associação ao manifesto permite-nos reforçar o nosso posicionamento na defesa do ambiente bem como consolidar os nossos objetivos ancorados na inovação e na tecnologia. Queremos criar um futuro mais inteligente para uma vida melhor através do desenvolvimento de soluções integradas. 2021 é um ano de consolidação de projetos em curso com foco na digitalização, descarbonização, descentralização energética e otimização das cadeias de valor da Energia, Ambiente e Mobilidade.”

Já o Secretário-Geral do BCSD Portugal, João Meneses, reforça: “As empresas têm um papel decisivo na ação climática, não só pelos impactos das suas cadeias de valor, mas sobretudo pelo seu potencial de investimento, conhecimento e inovação.”

“Rumo à COP26” foi assinado por mais de 80 empresas portuguesas e surge três meses antes da reunião mundial sobre o clima (COP26), que decorrerá em Glasgow, de 31 de outubro a 12 de novembro.