Descarbonização

Fábrica da Bridgestone em Roma recebe certificação de sustentabilidade

Fábrica da Bridgestone em Roma recebe certificação de sustentabilidade

A Bridgestone, empresa de pneus e soluções de mobilidade sustentável, revelou que a sua fábrica de pneus em Roma, Itália, tornou-se a primeira fábrica de pneus em toda a empresa a obter a certificação International Sustainability and Carbon Certification (ISCC) PLUS.

Segundo explicado em comunicado, o ISCC PLUS reconhece o cumprimento e a transparência em torno da sustentabilidade e rastreabilidade das matérias-primas, incluindo material bio, bio-circular e circular no processo de fabrico.

A certificação marca também um passo na jornada global da Bridgestone para a utilização de 40% de materiais sustentáveis até 2030 e 100% de materiais sustentáveis até 2050.

A fábrica em Roma recebeu a certificação graças à sua utilização de materiais baseados em Bio-Circulares e Circulares. A Bridgestone EMIA pretende expandir o programa de avaliação para mais fábricas na Europa a partir de 2023.

A fábrica de pneus Bridgestone Aiken County Passenger/Light Truck Radial também recebeu a certificação, tornando-se a primeira instalação de fabrico de pneus no continente americano a obter o reconhecimento.