Mobilidade

GEFCO vai instalar quase 300 postos de carregamento elétrico pela Europa

A GEFCO está a ultimar a instalação, por toda a Europa, de 290 postos de abastecimento de veículos elétricos. Segundo o explicado, estes postos foram encomendados à eTotem, sendo que estas instalações “ajudarão os construtores automóveis e concessionários a carregar os veículos antes da entrega aos clientes finais”.

De acordo com o comunicado, estes postos serão instalados faseadamente, até ao final de 2021, sendo que 145 novos postos de carregamento em funcionamento em 23 parques GEFCO, em oito países europeus: Bélgica (Ghislenghien), República Checa (Kolin) França (Blyes, Le Havre, Hordain, Marckolsheim, Marly- la-Ville, Mulhouse, Nantueuil, Poissy, Rennes, Sochaux e Valenton), Itália (Livorno e Parma), Portugal (Setúbal), Eslováquia (Trnava), Espanha (Ciempozuelos e Tarragone) e Reino Unido (Sandtoft e Sheerness).

Albert Bouchoucha, Diretor de Fluxos Industriais de Carros na GEFCO, explica que “a transição para combustíveis mais verdes requer grandes investimentos para a implementação de novas infraestruturas. Estes novos postos de carregamento de para veículos elétricos darão uma ajuda muito bem-vinda aos construtores automóveis de veículos elétrico e concessionários.  Fiéis à nossa cultura de ‘Partners, unlimited’, é um prazer poder ajudar os nossos clientes a adaptar-se à evolução do mercado.”

Mobilizando uma equipa de 40 colaboradores da GEFCO, este projeto de 7 milhões de Euros foi lançado em 2020 em resposta ao crescimento exponencial do mercado dos veículos elétricos movido pela aceleração, à escola mundial, da transição para tecnologias de zero emissões.