Descarbonização

Há um novo mestrado em Desenvolvimento Sustentável

adaptação alterações climáticas

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) vai iniciar, no próximo ano letivo de 2021/2022,  um novo Mestrado em Desenvolvimento Sustentável.

Os titulares deste mestrado terão a capacidade de analisar problemas globais e locais, planear, conceber e implementar com sucesso soluções integradas em vários setores de atividade, baseadas em tecnologias ecológicas que maximizam os serviços ecossistémicos, conducentes a uma sociedade de baixo carbono.

Para além do fornecimento de competências avançadas nas áreas do empreendedorismo, desenvolvimento regional e comunicação, este mestrado pretende igualmente contribuir para o reforço das qualificações de profissionais no setor da educação.

Os candidatos devem possuir um diploma ou equivalente legal em agricultura, ambiente, engenharia alimentar, florestas, geografia, geologia, biologia, física, química ou tópicos relacionados; possuir um diploma reconhecido pelo Conselho Técnico e Científico da ESAC como equivalente a um Curso Português ou possuir um currículo profissional e científico reconhecido pelo Conselho Técnico e Científico da ESAC como fornecendo as competências necessárias para concluir o mestrado com êxito.