Agricultura

“Hotéis para insetos” são instalados na freguesia do Areeiro em Lisboa

A junta de freguesia do Areeiro (Lisboa), através do seu pelouro do ambiente e bem-estar animal, instalou três “hotéis para insetos”.

A junta de freguesia do Areeiro (Lisboa), através do seu pelouro do ambiente e bem-estar animal, instalou três “hotéis para insetos”, de forma a promover a biodiversidade local. Em comunicado, a junta de freguesia explica que as estruturas são refúgios ecológicos que têm como objetivo criar espaços que, mediante o recurso a materiais naturais e alimento adequado, sirvam de locais seguros para a atração, fixação e natural desenvolvimento de colónias de insetos em meio urbano.

“Os insetos são elementos essenciais para a promoção e manutenção da boa saúde dos ecossistemas e para a promoção da diversidade biológica. Em contexto urbano, a criação destes ‘ninhos para insetos’ é essencial para a vitalidade dos espaços verdes da Freguesia do Areeiro, recorrendo a meios e processos naturais”, considera a junta.

“O desenvolvimento de ações que visem promover a biodiversidade em contexto urbano são elementos fundamentais para a saúde dos espaços verdes da freguesia e para o desenvolvimento de uma sociedade em harmonia com o meio ambiente e em linha com as preocupações ambientais que estão no topo da agenda internacional”, conclui.