Logística

Pegada carbónica é reduzida a zero em todas as paletes da IPP

A IPP anunciou recentemente estar ativamente a implementar ações para reduzir a sua pegada de carbono e o consumo de energias não renováveis.

A IPP anunciou que está ativamente a implementar ações para reduzir a sua pegada de carbono, assim como o seu consumo de energias não renováveis. Em comunicado, a empresa explica que “este esforço traduz-se em várias iniciativas, como, por exemplo, a participação no programa Lean & Green, ou a análise ao Ciclo de Vida das suas paletes”.

Porém, as iniciativas não se ficam por aqui, uma vez que, segundo o explicado, “as emissões de CO2 de todas as suas paletes que não puderem ser eliminadas, serão compensadas através de projetos certificados, como o programa Clean CO2.”

“Embora os princípios de reutilização, reparação e reciclagem sejam intrínsecos ao sistema de pooling, a empresa decidiu compensar as emissões de carbono associadas a todas as paletes na Península Ibérica, estendendo esse benefício a todos os seus parceiros – sem exceção. Ou seja, quando a IPP entrega uma palete a um utilizador, ela tem uma pegada carbónica zero”, assegura a marca.