Energias Renováveis

Itália, Bulgária e Roménia são os novos mercados da Greenvolt

A Greenvolt, empresa de energia renovável, anunciou a sua expansão para os mercados italianos, búlgaros e romenos, através da V-Ridium.

A Greenvolt, empresa de produção de energia renovável, anunciou a sua expansão para os mercados italianos, búlgaros e romenos, através da V-Ridium. Em comunicado, a empresa considera que estes são “mercados de grande potencial de desenvolvimento de projetos de energia eólica e solar”.

Em Itália, a GreenVolt tem em pipeline projetos em desenvolvimento com outros parceiros de 410 MW em solar e eólica. A capacidade deverá ser expandida para 1,7GW em codesenvolvimento e desenvolvimento próprio.

Já na Bulgária, as operações arrancaram esta semana, estando o escritório de Sófia totalmente operacional e com 200 MW de projetos de energia eólica em desenvolvimento. Por sua vez, na Roménia, estão em desenvolvimento projetos de energia solar e eólica que resultam em 170 MW.

A Greenvolt possui em pipeline cerca de 3.6 GW de projetos de produção de energia renovável a partir de sol e vento, nos mercados da Polónia, Roménia, Grécia, Bulgária, excluindo Itália, onde detém projetos em codesenvolvimento.

A Greenvolt – Energias Renováveis iniciou a sua atividade com a agregação de diversos ativos de produção de energia a partir de biomassa, de sobrantes florestais e agroflorestais em dezembro de 2005. Neste momento, operam em Portugal cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa florestal e uma central de produção de energia elétrica através de biomassa residual urbana no Reino Unido.