Descarbonização

Klépierre compensa 100% das emissões de carbono em Portugal

A Klépierre em Portugal anunciou a compensação de 100% das emissões de carbono em 2019, diretas e indiretas, associadas à energia elétrica consumida, provenientes do consumo da energético nos centros comerciais Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente e ainda na sede central.

A empresa apoiou o grupo Terra Prima no projeto nacional “Pastagens Semeadas Biodiversas”, através do valor total compensado. Este projeto visa “apresentar uma opção de sistema que otimiza o desempenho ambiental e económico das explorações agrícolas”, lê-se em comunicado.

Esta iniciativa de compensação das emissões de carbono enquadra-se no eixo de responsabilidade social da Klépierre, “Act for the Planet”, sob o qual é assumido um compromisso com a causa ambiental.

“Assumimos, diariamente, um papel ativo na proteção do nosso planeta, como é o caso do projeto de compensação de emissões”, afirma Luís Pires, diretor geral da Klépierre Ibéria. O responsável admite estar “muito orgulho do caminho que percorremos até agora” e adianta que “iremos continuar a promover iniciativas por um mundo mais verde, através do nosso pilar estratégico ´Act for Good´”.