Descarbonização

Konica Minolta compensou mais de 30 mil toneladas de emissões de CO2 em cinco anos

Sustentabilidade Konica Minolta e

A Konica Minolta compensou mais de 30 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2), nos últimos cinco anos.  A empresa compensou o “equivalente a 93 milhões de quilómetros, aproximadamente, ou a 2300 viagens de carro à volta do mundo”, anuncia, em comunicado.

A estratégia da empresa segue os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pelas Nações Unidas. É também no âmbito da sustentabilidade que a Konica Minolta criou o programa Enabling Carbon Neutrality (Compensação da Neutralidade de Carbono).

Através do programa Enabling Carbon Neutrality, a Konica Minolta agrega iniciativas para compensar a pegada carbónica, às quais também os seus clientes podem aderir. O programa financia, por exemplo, o projeto da Gold Standard, desenvolvido em cooperação com a Climate Partner, de um parque eólico com capacidade total de 30 megawatt, instalado em Aruba, revela.

O serviço bizhub ECO da Konica Minolta é igualmente parte deste programa. Por cada instalação realizada com o serviço bizhub ECO, a Konica Minolta comprometeu-se a plantar uma árvore, em cooperação com a plataforma Treedom, no Quénia.