Retalho

Relatório de sustentabilidade da Leroy Merlin referente a 2020 é divulgado

A Leroy Merlin divulgou o Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2020, no qual reafirma o seu compromisso com o Impacto Positivo.

O Relatório de Sustentabilidade da Leroy Merlin referente ao ano de 2020 foi divulgado, sendo que a empresa reafirma o seu compromisso com o Impacto Positivo. Em comunicado, a Leroy Merlin explica que o Impacto Positivo é o motor de desenvolvimento da empresa todos os níveis – humano, ambiental e económico.

Para alcançar a sua meta de reduzir a pegada de carbono da operação em 50% até 2035, a empresa apostou na instalação de sistemas fotovoltaicos e de carregadores de veículos elétricos nos parques de estacionamento das lojas, tendo a totalidade da eletricidade consumida tido como fonte a energia verde. A empresa revela ainda que 12% das vendas de 2020 foram de produtos e soluções designadas como Gama Ecológica.

Já a nível de Impacto Humano, a empresa destaca, no âmbito da Operação Retribuir, a iniciativa destinada a apoiar os profissionais que estiveram em 2020 na linha da frente no combate à covid-19: foram doados 800 mil euros de descontos em compras aos colaboradores da empresa e aos profissionais de saúde para melhoria das suas casas. Esta iniciativa permitiu ainda angariar cerca de 25 mil euros, utilizados para financiar a recuperação de quatro espaços da organização Médicos do Mundo.

No âmbito do Impacto Económico, a Leroy Merlin aumentou em 3,4% a sua equipa em Portugal durante o ano de 2020. Foi ainda feito um investimento na transformação e abertura de novas lojas de Norte a Sul do País.

Karine Blaise, Diretora Geral da Leroy Merlin em Portugal destaca que: “O nosso compromisso é continuarmos a impactar positivamente as casas dos portugueses, a economia do país e o habitat, ao mesmo tempo que reforçamos os níveis de satisfação dos nossos Colaboradores por fazerem parte da equipa Leroy Merlin; sem eles, nenhum destes resultados seria possível.”

Pode ver o vídeo resumo com as principais iniciativas e resultados, aqui.