Energias renováveis

Longa Vida aposta em Comunidade de Energia na Perafita

bateria Austrália

A Longa Vida, empresa do Grupo Lactalis Nestlé, vai implementar uma Comunidade de Energia em Matosinhos, em parceria com a Energia Unida, empresa do Grupo Greenvolt. A iniciativa faz parte da “ambição de sustentabilidade e impacto positivo na comunidade”, explica a empresa em comunicado.

A primeira fase da Comunidade de Energia a implementar pela Energia Unida prevê a instalação 880 painéis solares fotovoltaicos nas instalações da Longa Vida em Perafita, representando uma capacidade instalada de 477 KWp, o que resultará numa produção anual de 659 MWh. Este investimento vai permitir poupar mais de 30% na fatura de eletricidade e evitar até 175 toneladas de emissões de CO2 ano. Para além da poupança para a empresa, os consumidores que venham a fazer parte desta comunidade também vão beneficiar da redução de custos, e estima-se um impacto positivo em termos de redução de emissões de CO2 que deverá atingir as 175 toneladas por ano.

Nuno Tavares, CEO da Longa Vida, defende que “é motivo de grande satisfação e orgulho para uma empresa com 65 anos como é a Longa Vida, tirar partido da tecnologia e contribuir para um mundo mais saudável, não apenas através da disponibilização de inovação e produtos de qualidade aos portugueses, mas também reduzindo a sua pegada ecológica e trazendo valor à sua comunidade envolvente. A nossa presença em Perafita tem décadas e, desta forma, estamos certos de que estreitaremos ainda mais os laços que nos unem à comunidade”.