Agricultura

Nestum vai apoiar apicultura nacional com oferta de mais 300 colmeias

ef23b973c9e71d47724daa54e2d8a343

A Nestum vai voltar a dinamizar a campanha “Juntos Pelas Abelhas”, que teve início no ano passado com a oferta de colmeias a 61 apicultores de norte a sul do país. Este ano, a marca pretende oferecer 300 novas colmeias aos apicultores nacionais cujos apiários estejam em regiões afetadas por catástrofes e calamidades registadas em 2021 – como os incêndios florestais -, dando assim continuidade à missão centrada no repovoamento das abelhas.

Em comunicado, a Nestum revela que volta a colaborar com as duas principais federações apícolas nacionais – FNAP (Federação Nacional dos Apicultores de Portugal) e FENAPÍCOLA (Federação Nacional de Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel). O concurso, que decorre de 2 a 22 de março, destina-se a apicultores federados, elegíveis para a oferta de 300 núcleos de abelha-rainha, seguindo os critérios definidos pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), a entidade que tutela o sector.

“A campanha “Juntos pelas Abelhas” teve um impacto muito positivo no repovoamento das abelhas. Estamos confiantes de que este ano a campanha voltará a ser um sucesso e felizes por vir a oferecer, em apenas dois anos, um total de 700 núcleos de abelha-rainha, que se multiplicarão.”, refere a Business Executive Officer Nutrition & Dairy da Nestlé Portugal, Elisa Riboldi.

Os apicultores selecionados no concurso serão revelados a partir do dia 6 de abril e a entrega dos 300 núcleos vai ser feita pela Nestlé, num prazo médio de seis meses, após a divulgação.