Descarbonização

Portugal recebe Fundo de Inovação para a Sustentabilidade

A Grosvenor House of Investments acaba de lançar o Sustainable Innovation Fund (SIF), o primeiro Fundo de Inovação para a Sustentabilidade desta capital de risco em Portugal, que tem como principal objetivo apoiar projetos e empresas nacionais inovadores, diferenciados e comprometidos com critérios de sustentabilidade.

“Agora, mais do que nunca, as questões da sustentabilidade nas suas inúmeras vertentes, e a valorização de uma nova economia verde, são temas incontornáveis. Com o lançamento deste fundo inovador, pretendemos que exista um impacto direto e positivo nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das Nações Unidas (ODS da ONU), que farão inevitavelmente parte das métricas nas nossas análises às empresas que acompanharemos”, realça Duarte Costa, Founder & Managing Partner da Grosvenor.

Duarte Costa acrescenta, ainda, que “acreditamos que os investimentos sustentáveis são claramente investimentos de futuro – a todos os níveis – a serem feitos no presente.”

O “Sustainable Innovation, FCR” é um fundo orientado pelos United Nations Responsible Investment Principles (UN PRI), que se concentra nos compromissos de Investigação & Desenvolvimento das empresas, assegurando a integração dos fatores ambientais, sociais e governança na análise não financeira das oportunidades de investimento.

A Grosvenor House of Investments é uma Sociedade de Capital de Risco portuguesa, cujo posicionamento está centrado em investimentos sustentáveis e de impacto, nomeadamente nas áreas da Economia do Mar, Energias Renováveis, Saúde, Agricultura, Indústria e Ciências da Vida.