Mobilidade

Junho marca aumento de 52% na procura por veículos elétricos

Carregamento de elétricos em Portugal ultrapassa os valores de 2021

A procura por veículos elétricos aumentou 52%, em junho, em relação ao mês homólogo, do ano passado.

O diesel com uma percentagem de 64% e a gasolina com 25% foram, no mercado de usados, os tipos de combustível mais procurados.

Os dados são do Panorama Mensal do Mercado Automóvel, o documento desenvolvido pelo Standvirtual que analisa os indicadores de compra e venda com base nos dados disponíveis na plataforma, de visualizações, oferta e procura.

Nuno Castel-Branco, Diretor-Geral do Standvirtual, sublinhou o “(…) o menor interesse por veículos a combustão nos últimos meses, com o aumento da procura de carros eletrificados, que se começou a verificar mais no último ano”.

Os Carros Elétricos, Híbridos a Gasolina e Híbridos a Diesel tiveram uma percentagem de cerca de 10% da procura e 7% da oferta.

Os modelos mais procurados de elétricos e híbridos foram o Renault Zoe (1,03%), o BMW Serie i (0,59%) e o Tesla Model 3, com uma percentagem de 0,54%.

Na categoria Ano de Matrícula, a procura de carros entre 5 a 10 anos aumentou de 2% em maio para 9% em junho e a oferta aumentou ligeiramente (+3%).

Os carros mais visualizados, em junho, foram os com matrícula de 2015/2016 (10%) e, de seguida, os matriculados em 2020 (7%).

Por Grupos de Preço, o maior número de visualizações, em junho, deu-se na categoria dos 10.000€ aos 25.000€ e os anúncios (51%) superaram as visualizações (38%).

Para mais temas sobre mobilidade na cadeia de abastecimento, subscreva a newsletter da Mob Magazine.