Reciclagem

Renova reforça compromisso ambiental com lançamento da gama 100% Recycled

Renova 100% Recycled

A Renova lançou a gama 100% Recycled, totalmente direcionada ao número crescente de cidadãos com preocupações ambientais, que pretendem reduzir o consumo de plástico de uso único e optar por produtos reciclados para um consumo mais consciente e sustentável, poupando os recursos naturais do planeta.

Assumindo que o respeito pelas origens e o esforço na redução do plástico no consumo quotidiano deve ser uma responsabilidade partilhada por marcas, retalhistas e cidadãos, a Renova pretende que o lançamento da gama 100% Recycled seja inspirador de uma mudança de comportamento social.

Composta por Papel Higiénico, Rolos de Cozinha, Lenços de Bolso e Lenços Faciais, a gama Renova 100% Recycled utiliza papel 100% reciclado e certificado, feito de papel recuperado provenientes da “floresta urbana”, sem utilização de corantes, cloro ou perfumes. As suas embalagens utilizam papel reciclável e biodegradável para uma diminuição da utilização de embalagens de plástico de utilização única.

Na produção da nova gama, a Renova reduziu o consumo de água no fabrico de papel através da reutilização e do recurso a tecnologias de depuração e recirculação de água. Além disso, na materialização da gama são ainda utilizadas matérias primas locais, recolhidas preferencialmente num raio de 400 km, para diminuir o consumo de combustíveis, emissões de gases de efeito de estufa e respetiva pegada ecológica.

A nova gama possui Rótulo Ecológico atribuído pela União Europeia e certificação FSC, o que comprova que todos os seus produtos cumprem os mais rigorosos critérios ambientais.

O projeto de eliminação progressiva do plástico do portfólio da Renova iniciou-se no final de 2018, com o lançamento de quatro referências de Papel Higiénico Paper Pack, ao qual se seguiu o lançamento Rolos de Cozinha Paper Pack em 2019.

“A Renova irá continuar a consolidar o seu processo de progressiva substituição das embalagens de plástico por embalagens de papel, respondendo a uma crescente expectativa dos cidadãos por alternativas de produtos eco-friendly e assumindo a sua responsabilidade em criar alternativas que visem a redução do plástico no consumo quotidiano”, refere a marca em comunicado.