Descarbonização

Smurfit Kappa estabelece novos objetivos sustentáveis

A Smurfit Kappa, empresa de fornecimento de embalagens de papel e cartão do mundo, definiu novos objetivos em matéria de sustentabilidade em várias áreas. As metas centram-se “numa nova redução do seu impacto ambiental, um maior apoio às comunidades em que opera e uma melhoria acrescida nas vidas dos seus colaboradores”, revela a empresa. Os objetivos estão incluídos na nova iniciativa Better Planet 2050.

“A sustentabilidade sempre fez parte do nosso ADN, mas a preocupação com o modo como tratamos o nosso planeta, como criamos um mundo mais inclusivo e apoiamos uma maior igualdade em todas as nossas comunidades é mais importante do que nunca. É necessário agir mais para enfrentar estas dificuldades globais. Por isso, vamos fixar novos objetivos de curto e longo prazo mais ambiciosos”, explica Tony Smurfit, ceo do Grupo Smurfit Kappa.

Entre os objetivos anteriores que a empresa alterou estão o fornecimento de produtos certificados de Cadeia de Custódia até 2025 (passou de 90% para 95%) e a redução da intensidade de emissões CO2 provenientes de combustíveis fosseis até 2030 (aumentou de 40% para 55%).

Para além desses objetivos, a Smurfit Kappa introduziu novos objetivos como as zero emissões líquidas de CO2 até 2050, 25% de mulheres em cargos de direção até 2024 e a redução anual de pelo menos 1% no consumo de água no sistema global de fábricas de papel e cartão.