Descarbonização

Entregas 100% elétricas já são feitas por Sociedade Central de Cervejas em Lisboa

A Sociedade Central de Cervejas (SCC) adquiriu o seu primeiro veículo comercial pesado, 100% elétrico e produzido em terras lusas.

Segundo o explicado, este veículo será operado pela empresa de distribuição do grupo, a Novadis, servindo na região de Lisboa e permitindo entregas verdes aos clientes de um alargado portefólio de bebidas.

“Esta inovadora viatura, FUSO eCanter, marca do grupo Daimler, distribuída pela MBP Automóveis Portugal é pioneira na sua classe, ao combinar a máxima eficiência energética com zero emissões de CO2 e zero ruído. O desenvolvimento deste tipo de veículo foi efetuado por meio de um projeto piloto levado a cabo em 6 cidades: Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque Tóquio e Lisboa”, refere a empresa em comunicado.

“No caso particular da cidade de Lisboa, onde foram utilizadas 10 viaturas, durante um período de 24 meses, foi possível observar uma poupança de 83.570kg CO2 comparativamente à utilização de 10 Canter a diesel em igual período de tempo”, acrescenta a Sociedade Central de Cervejas .