Descarbonização

SunEnergy cresceu 60% em 2020

Em 2020, a SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, aumentou o seu volume de negócios em 60%, quando comparado com o ano anterior. As receitas do grupo chegaram aos 5 milhões de euros.

Ao longo do ano de 2020, a empresa sediada em Coimbra, instalou 15.000 painéis solares fotovoltaicos para a produção de energia elétrica a partir do sol, o que corresponde a 5 MW de potência instalada.  Em comunicado, a SunEnergy refere que “ao todo, os projetos executados ao longo de 2020 vão permitir a poupança acumulada de 800 mil euros por ano aos seus clientes, evitando também a emissão de 3.000 toneladas de CO2 anualmente”.

Raul Santos, ceo da SunEnergy afirma que “para 2021, as nossas perspetivas continuam a ser positivas e temos como objetivo principal a consolidação da nossa posição como uma das principais referências do setor da energia solar em Portugal no segmento empresarial, mas também nos particulares e no setor público, no qual já temos previstos alguns projetos”.

Em 2020, a SunEnergy abriu duas novas delegações, nas Caldas da Rainha e na Marinha Grande. A empresa conta com 10 delegações, empregando mais de 50 pessoas.