Mobilidade

Veículos de energias alternativas dominam produção da IVECO BUS

Os veículos de energias alternativas (gás natura, sistema hibrído-elétrico ou 100% elétrico) dominaram a produção da IVECO BUS em 2020. Este tipo de veículos representou mais de 77% da produção, um crescimento de 17% quando comparado com o ano de 2019, revela a empresa, em comunicado.

Os modelos movidos a gás natural registaram o seu maior crescimento, com um em cada dois autocarros a recorrerem a este tipo de energia. A produção de veículos intercidades Crossway Natural Power duplicou, representando 10% da produção.

O fabricante disponibiliza a gama Natural Power com modelos como o miniautocarro Daily, os autocarros Urbanway e Crealis e ainda a gama Crossway, que inclui, igualmente, a sua versão Low Entry, versões distinguidas, respetivamente, com o prémio “Sustainable Bus of the Year” em 2020 e 2018.

Para além da sua gama movida a gás natural, a IVECO BUS está envolvida numa outra área dos transportes sustentáveis: a mobilidade sem carbono, tendo desenvolvido, igualmente, famílias de veículos híbridos-elétricos e totalmente elétricos espelhados nas gamas HYBRID, E-WAY e IN-MOTION CHARGING.