Retalho

Todos os espaços da Worten terão fornecimento 100% verde de energia em 2022

Todos os espaços da Worten passarão a ser alimentados por energia 100% ainda este ano, fruto da sua política de sustentabilidade.

“Este passo é o culminar de um processo que iniciámos em 2019, quando garantimos que 20% do nosso consumo energético era verde. Em 2022, estamos em condições de garantir que 100% desse consumo provém de energias renováveis, o que nos permite dar um passo muito significativo na afirmação do nosso compromisso de sermos uma empresa sustentável e com uma contribuição muito positiva para o ambiente”, defende Mário Costa, Diretor de Conceito de Loja e Ambiente da Worten.

Segundo o explicado, o novo contrato de fornecimento de energia para todos os espaços do universo Worten assenta, agora, em fontes renováveis, nomeadamente nas energias eólica, hídrica, solar e geotérmica.

No cômputo global, todas as lojas Worten (mais de 200 em Portugal), os dois escritórios, em Carnaxide e Matosinhos, o entreposto, na Azambuja, e o TSC, em Alfragide, vão consumir energia 100% verde, ao longo deste ano e seguintes.

“Paralelamente, a Worten tem, igualmente, em curso uma série de ações relacionadas com a poupança nos gastos energéticos, que irão também contribuir para a diminuição da pegada ambiental da empresa. São elas a substituição de equipamentos de ar condicionado em loja por sistemas mais eficientes, o desenvolvimento e implementação de software baseado em Inteligência Artificial (IA), para controlar os consumos nas lojas, e a implementação de painéis solares no entreposto”, explica-se para finalizar.