Retalho

Bacardi Portugal reduz utilização de plástico em 13 toneladas anualmente

Bacardi Portugal reduz utilização de plástico em 13 toneladas anualmente

A Bacardi Portugal vai reduzir em 13 toneladas o plástico que usa anualmente nos seus produtos, através da remoção de todos os doseadores do seu portefólio de marcas e também o plástico usado para embalar as caixas de Martini 6cl.

Segundo explicado, o plástico do Non-Refillable Fitment (NRF), ou doseador, é parte integrante do gargalo das garrafas de várias marcas de bebidas da empresa, como o rum Bacardí, o gin Bombay Sapphire, a vodka Eristoff ou o Dewar’s White Label blended Scotch whisky.

Nos próximos seis meses, o NRF será removido de todas as marcas do portfólio da Bacardi, começando com o Martini e continuando com as garrafas de William Lawson’s 70cl.

BACARDI Portefolio

A Bacardi também está a remover o plástico usado atualmente para embalar as caixas de garrafas de 50x6cl de Martini. Este material será substituído por uma caixa de cartão de origem sustentável e certificada pelo Forest Stewardship Council.

“O nosso objetivo é ser a empresa global de bebidas espirituosas mais ambientalmente responsável e este movimento é mais um passo para alcançarmos exatamente isso”, declarou o diretor geral da Bacardi Portugal, Xavier Juhel.

A Bacardi está comprometida em ser 100% livre de plástico até 2030. Para atingir este objetivo, a empresa está a rever toda a sua utilização do plástico e a tentar perceber onde pode remover este material ou substituí-lo por uma alternativa mais sustentável. Em 2023, a Bacardi pretende remover todo o plástico descartável das suas embalagens de oferta e materiais de ponto de venda.

MARTINI Fiero