Desplastificação

Continental reduz para metade autocolantes de pneus

autocolantes pneus

A Continental reduziu para metade os autocolantes que coloca nos pneus. A medida entra em vigor este mês, na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), onde os pneus novos passam a só exibir um autocolante (em vez dos dois habituais), revela, em comunicado.

O fabricante de pneus “evitará a utilização de aproximadamente 110 toneladas de resíduos plásticos por ano, necessários para a produção dos autocolantes e da folha de suporte”.

Os autocolantes que vão ser removidos contêm o logótipo do fabricante. As informações necessárias à comercialização, tais como a marca, o tamanho, o número do artigo e outros dados, estão disponíveis na rotulagem de pneus que é exigida por lei na União Europeia e noutros países.

“Estamos no processo de conversão de toda a nossa cadeia de produção em materiais sustentáveis. Evitar o desperdício, e a utilização de resíduos plásticos em particular, é um passo fundamental neste caminho, pois também ajuda a conservar os nossos recursos naturais”, afirma Claus Petschick, chefe do departamento de Sustentabilidade da Continental.

A Continental, fundada em 1871, oferece soluções para veículos, máquinas, tráfego e transporte.