Retalho

Novas garrafas de água do Continente poupam 400 toneladas de plástico

Continente poupa 400 toneladas de plástico com novas garrafas de água

As garrafas de água de marca própria do Continente vão passar a incorporar 25% de plástico reciclado em cada uma. De acordo com a cadeia de retalho, a medida “resultará na eliminação de 400 toneladas de plástico virgem por ano – o equivalente a 80 elefantes”.

“A alteração que torna estas garrafas mais sustentáveis não implicará qualquer alteração da sua espessura nem a quantidade de plástico usada, garantindo a mesma experiência ao consumidor”, explica Ana Alves, diretora comercial de Marcas Próprias da Sonae MC.

Para Ana Alves, o Continente “tem um papel fundamental na promoção da utilização responsável do plástico, contribuindo para reduzir a quantidade de plástico nas embalagens dos produtos de marca própria e influenciando toda a cadeia de valor para que tenham um papel ativo neste trabalho que é responsabilidade de todos”.

A categoria de águas lisas do Continente representa 1.600 toneladas de PET (polietileno tereftalato) anualmente. A medida integra a iniciativa da Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos do Continente, que permitiu em 2020, poupar 4,2 mil toneladas de plástico virgem.

Recorde-se também que, recentemente, a cadeia de retalho lançou a linha de produtos ECO.