Desplastificação

Gel de banho da Palmolive vai ser fabricado com 100% de plástico reciclado até 2025

A Palmolive anunciou o início da remoção do plástico virgem das suas embalagens de gel de banho, que quer completar em toda a gama até 2025. 

A Palmolive anunciou o início da remoção do plástico virgem das suas embalagens de gel de banho. Em comunicado, a marca refere que o objetivo é que atinja a utilização de embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis, em toda a gama Palmolive, até 2025.

A alteração cobrirá dois quintos (40%) da gama da Palmolive Gel de Banho e poupará 1.400 toneladas de plástico virgem por ano*, alcançando uma importante meta na missão da Palmolive. “A produção de embalagens de plástico reciclado Palmolive vai também permitir poupar água suficiente para encher 20.000 piscinas olímpicas” * , informa ainda a empresa.

” Remover o plástico virgem da nossa gama de gel de banho marca apenas um passo nesta jornada para alcançar um futuro sem resíduos de plástico. Compreendemos que há muito mais a fazer e é, por isso, que estamos constantemente à procura de formas inovadoras de assegurar que os nossos produtos proporcionam aos consumidores uma experiência de banho agradável, sem comprometer o ambiente”, explica Rani Al Hajji, diretor geral de Europe Personal Care na Colgate-Palmolive.

Já Diogo Silva, diretor geral Colgate Palmolive Portugal, revela que: “para assinalar este importante passo, a Palmolive associou-se à Quercus para promover a reflorestação de árvores autóctones na Serra do Açor. A campanha decorre entre julho e agosto em que os consumidores ao comprarem Gel de Banho Palmolive, estarão a contribuir para a plantação de 3.500 árvores, como o Castanheiro e o Freixo, o equivalente a 4 hectares de área plantada = 4 campos de futebol”.

Recorde-se que a marca tem entre os seus objetivos, por exemplo, uso de 100% de eletricidade renovável até 2030 e atingir emissões Net Zero Carbon até 2040.

*Fonte: Bússola, Relatório de Comparação de Pacotes EcoImpact, Maio 2020

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever