Desplastificação

Mercadona poupa 1.600 toneladas de plástico virgem nas embalagens de pizza

Mercadona poupa 1.600 toneladas de plástico virgem nas embalagens de pizza

A Mercadona introduziu nas embalagens da sua gama de pizzas Hacendado plástico reciclado, numa aposta da marca de reduzir a sua pegada ambiental.

Segundo o explicado, as embalagens das suas refrigeradas Hacendado são fabricadas com plástico reciclado e reciclável, numa clara aposta pela economia circular, e uma aposta que permitirá poupar 1.600 toneladas de plástico virgem por ano, o que equivaleria a 64 camiões.

Relembre-se que a Mercadona estabeleceu e tem vindo a implementar a “Estratégia 6.25 para a redução do plástico e a adequada gestão de resíduos, que se concretiza em 6 ações a desenvolver até 2025. Entre outras ações do plano, a empresa continua a levar a cabo a Ação 3 da estratégia, através da qual em 2025 terá reduzido em 25% o plástico nas suas embalagens. Para alcançar este objetivo a Mercadona está a aplicar diferentes estratégias, como a eliminação do plástico em excesso substituindo-o por outros materiais, a redução, a reutilização ou a incorporação de material reciclado”.