Packaging

Packaging verde vai ser premiado

embalagens

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagem, acaba de anunciar uma nova edição do Novo Verde Packaging Enterprise Award, um prémio de investigação e desenvolvimento destinado à indústria, distribuição, academia e às áreas tecnológicas relacionadas com o setor das embalagens em Portugal. O projeto vencedor será premiado com um montante global 25 mil euros.

O Novo Verde Packaging Enterprise Award integra a área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Novo Verde e tem como objetivos estratégicos a dinamização do I&D no setor das embalagens e de todos os materiais que as constituem, a promoção da competitividade das empresas e da economia circular no setor  das embalagens, a possibilidade de implementação de projetos concretos, inovadores e com valor acrescentado para a fileira das embalagens e o  incremento do fluxo de conhecimento na área das embalagens, tendo sempre economia circular como denominador comum.

Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, revelou que “As tendências ambientais e a crescente necessidade de desenvolver modelos que permitam a promoção da circularidade da economia mostram ser fundamental a concretização de ações que promovam a investigação e o desenvolvimento. Este é um setor que está sempre em constante movimento em matéria de I&D e o papel da Novo Verde, como entidade gestora de resíduos de embalagens, passa por sinalizar e premiar os melhores projetos. Com este prémio pretendemos dinamizar o setor e promover a competitividade entre as entidades com o principal objetivo de encontrar as melhores soluções para cumprir os desígnios da economia circular”.

A submissão das candidaturas para o Novo Verde Packaging Enterprise Award ‘21 pode ser realizada até dia 31 de março de 2022 e os participantes deverão submeter a sua candidatura através de formulário disponível no site da Novo Verde.